top of page
  • Foto do escritorMelissa Fernandez

Como Fazer um Mural com Balões

Atualizado: 3 de set. de 2018

A criatividade tem invadido cada vez mais o setor de festas no Brasil e se tornou uma verdadeira aliada de quem investe nesse rentável e sempre promissor negócio. No universo criativo envolto das festas, o novo ‘boom’ das comemorações são os cenários em balões: decorações integralmente montadas com balões estilizados e o mercado ainda carece de profissionais que dominam a arte de como fazer decoração com balões.


E a moda do momento é o mural (ou painel) de balões – uma aposta bem comum nas festas de aniversário ou nos casamentos. Pois saiba que você mesmo pode montar um lindo painel decorado de balões com as suas próprias mãos.


Nesta jornada, além de já ter esboçado no papel o projeto do mural que você pretende criar, você vai precisar de: balões com cores distintas, bombas ou infladores usados para encher os balões, durex, medidor, suporte para o painel e uma tela plástica – o tipo mais comum é a chamada TDB.


Para se inspirar na escolha do estilo do painel, faça uma rápida pesquisa pela internet e encontre inúmeros modelos feitos das mais diversas maneiras, caracterizados com desenhos, cores intercaladas ou até mesmo com frases.


O passo a passo para montar o seu mural


Este é um procedimento bem simples. O primeiro passo é encher todos os balões que farão parte do painel e, enquanto isso, usar o medidor para garantir que todos fiquem com um tamanho padrão (o ideal é apostar nos balões número 9 inflados até o número 7).


Monte a tela plástica (que vem desmontada). Lembre-se de verificar se a tela está com o lado liso virado para baixo e o lado com encaixes para cima, pois isso faz com que a fixação entre as partes seja mais intensa.


Com o mural montado, coloque dois canos de alumínio e duas bases de plástico com água que serão fixados nas presilhas da tela. Pendure o painel com fios de nylon, que são resistentes e garantem a fixação deste item decorativo.


Agora é a vez de pôr em cena os protagonistas dessa festa. A medida em que mais e mais balões ficam prontos, coloque-os dentro dos espaços da tela plástica e use a fita adesiva para fixá-los no painel. Visite o seguinte blog:





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page